Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Louveira (SP) cria rotas para cicloturismo

Projeto do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai atrair mais ciclistas para o município do interior paulista com trilhas que passam por propriedades rurais, plantações de uva e lugares históricos

26 de ago de 2021

O prefeito Estanislau Steck (o primeiro à esquerda): projeto vai contribuir diretamente para a prática da modalidade

Em Louveira — município de 49 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) criou cinco rotas para atrair praticantes de ciclismo. As trilhas passam por propriedades rurais, plantações de uva, lugares históricos e espaços de lazer. A iniciativa faz parte do projeto Rotas do Cicloturismo, lançado pela administração durante a primeira edição do evento Louveira Bike, realizada neste domingo (22). Na ocasião, o prefeito ressaltou que, além de promover o desenvolvimento do setor turístico, o projeto vai “contribuir diretamente para a prática da modalidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores”.

As cinco rotas têm como ponto de partida a Estação Ferroviária, onde há mapas e o Cento de Informações Turísticas para auxiliar os visitantes nos finais de semana. A Prefeitura instalou, ainda, placas de sinalização com QR Code.

No caminho das rotas também foram colocadas placas sinalizadoras especiais e estações de manutenção emergencial para as bicicletas, as chamadas bike stations, localizadas nas propriedades rurais situadas ao longo do percurso. Confira aqui mais informações sobre o projeto.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pela organização das cinco rotas, estima que Louveira recebe, por final de semana, cerca de dois mil visitantes interessados em realizar trilhas ou praticar ciclismo.

Informações Partidárias

Notícias