Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Nova Odessa (SP) vai estreitar relações comerciais com a China

Prefeito Leitinho (PSD) pretende visitar o país asiático em 2022 e trabalha para atrair investidores para o município do interior paulista

22 de dez de 2021

O prefeito Leitinho recebeu a visita do presidente da Câmara de Comércio, Charles Tang, e de comitiva de executivos da entidade

Em busca de novos investimentos privados em Nova Odessa — município de cerca de 61 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, vai estreitar as relações com a China em 2022. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, que promove a aproximação entre empresas e investidores dos dois países. Em 35 anos de atividade, a entidade já viabilizou empreendimentos em cidades parceiras que somam US$ 6 bilhões.

No início deste mês, Leitinho recebeu a visita do presidente da Câmara, Charles Tang, que foi a Nova Odessa acompanhado por uma comitiva de executivos da entidade comercial. “Estamos totalmente abertos a essa parceria estratégica com a Câmara e a China. Com certeza, temos interesse em ir com uma comitiva de empresários para a China no ano que vem para atrairmos esses investimentos para nossa cidade”, afirmou o prefeito durante a visita.

A entidade oferece serviços como suporte a novos negócios de interesse chinês no Brasil, cursos e workshops sobre oportunidades nas relações econômicas bilaterais e organização de viagens de negócios entre empresários e autoridades dos dois países. “A Câmara é muito ativa também na viabilização de fusões e estruturações internacionais, porque é disso que eu entendo”, destacou Charles Tang, executivo que atua no mercado financeiro brasileiro desde os anos 1980.

Informações Partidárias

Notícias