Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Olímpia (SP) quer criar loteamento para famílias de baixa renda

Prefeito Fernando Cunha (PSD) pretende aproveitar área de 435 mil metros quadrados próxima ao Jardim Santa Fé para a construção de moradias populares

09 de nov de 2021

O prefeito Fernando Cunha: “Ação vem para acelerar esse processo e atender preferencialmente as famílias com menor poder de compra”

Redação Scriptum

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que torna de utilidade pública uma área de 435 mil metros quadrados próxima ao bairro Jardim Santa Fé. A iniciativa tem como objetivo utilizar o local para a implantação de um loteamento popular com 250 terrenos.

O projeto vai ajudar, principalmente, as famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 55 mil habitantes.

De acordo com o prefeito, os programas habitacionais realizados pelos governos estadual e federal não são suficientes. “Estamos sempre em tratativas para novos programas de moradia, mas essa ação vem para acelerar esse processo e atender preferencialmente as famílias com menor poder de compra. Procuramos áreas de interesse para adquirir e criar lotes populares, que terão terrenos com valor menor. Posteriormente, a Prefeitura vai tentar ajudar até mesmo na construção das casas.”

Informações Partidárias

Notícias