Loading

Pesquisar

Saúde

Atibaia (SP) decreta nova intervenção na Santa Casa

Medida adotada pelo prefeito Emil Ono (PSD) tem como objetivo a melhoria do atendimento médico oferecido à população no município do interior paulista

29 de jun de 2022 · #emilono

Tenho certeza de que a intervenção dessa equipe técnica acarretará em resultados positivos para a nossa população”, garantiu Emil Ono (PSD)

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

Em Atibaia, município de 145 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Emil Ono (PSD) publicou nesta segunda-feira (27) um novo decreto para a intervenção municipal na Santa Casa. A iniciativa tem como objetivo a implantação de outro modelo de gestão, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, que ficará responsável por uma comissão composta por servidores municipais e um representante da equipe técnica do hospital. O coordenador será indicado pelo prefeito.

Entre as melhorias previstas estão a ampliação de leitos de observação, a mudança estrutural no atendimento oferecido a crianças e adultos, a capacitação dos profissionais e, a partir desta quarta-feira (29), o atendimento exclusivo para testes de covid e pacientes com sintomas gripais. Além disso, a mudança permitirá melhorias na estrutura do prédio e a implantação da alta qualificada e de uma ouvidoria. “Temos ciência das limitações da Santa Casa, hoje, para o pleno atendimento das necessidades da população. A Santa Casa se tornou um hospital regional porque recebe cada vez mais moradores de outros municípios da região, mas apresenta uma estrutura limitada, inclusive física, para a demanda que recebe. Tenho certeza de que a intervenção dessa equipe técnica acarretará em resultados positivos para a nossa população”, garantiu Emil Ono.

Ainda segundo o prefeito, o prazo da nova intervenção poderá ser prorrogado pelo tempo necessário à plena adequação da unidade hospitalar.

Informações Partidárias

Notícias