Loading

Pesquisar

MUNICÍPIO

Prefeitura de Rio Claro (SP) endurece medidas contra fogos de artifício

Gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) vai multar quem descumprir regras estabelecidas por lei municipal. Valores serão revertidos para o Fundo de Proteção Animal

09 de dez de 2021

O prefeito Gustavo Perissinotto

Redação Scriptum

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), assinou a lei municipal 5.314, que proíbe a comercialização, manuseio, armazenamento, transporte, posse, porte e queima de fogos de artifício. A proibição vale também para qualquer artefato pirotécnico ruidoso utilizado em condomínios, residências, chácaras, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, igrejas, agremiações beneficentes e culturais, entre outros espaços privados do município do interior do Estado de São Paulo. “O objetivo é reduzir o incômodo para pessoas sensíveis a ruídos e também proteger animais que sofrem com esse tipo de barulho”, afirma o prefeito.

Os valores das multas para quem descumprir as regras estabelecidas pela lei são de R$ 6.144,99 e R$ 15.181,00, para pessoas físicas e jurídicas, respectivamente. Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo de Proteção Animal. A fiscalização deverá ser realizada por agentes da Guarda Civil ou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A lei foi baseada em projeto assinado pelos vereadores Alessandro Almeida (Podemos), Hernani Leonhardt (MDB), Julinho Lopes (Progressistas) e Rafael Andreeta (PTB).

Informações Partidárias

Notícias