Loading

Pesquisar

OURINHOS

Prefeitura de Ourinhos (SP) mantém creches funcionando nas férias escolares

Neste período de recesso da rede de ensino, programa realizado pela gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) garante segurança e comodidade aos pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos

16 de jan de 2018

Durante o período em que permanecem nas unidades, as crianças recebem quatro refeições e praticam atividades lúdicas.

Edição: Scriptum

Em Ourinhos, município de cerca de 110 mil habitantes do sudoeste paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) promove o programa Creche Plantão, que oferece uma opção aos pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos durante o recesso escolar. O projeto atende, aproximadamente, 500 crianças, em sete núcleos de educação da infância: Adelaide Mantovani, Ilda Amaral dos Santos, Enry César Cury Negrão, Ayrton Senna da Silva, Benedita Fernandes Cury, Vera Lúcia Ferreira de Moura Rocha e Curupira.

Durante o período em que permanecem nas unidades, as crianças recebem quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e janta) e praticam atividades lúdicas. “É preciso ressaltar que o momento com a família é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois, apesar de a escola ser um local divertido para ela, esse período de férias é um momento de descanso. O programa Creche Plantão é voltado realmente para aquelas famílias que não tem onde deixar as crianças”, esclarece o secretário municipal de Educação, Wilson Rosa Moraes.

O recesso escolar em Ourinhos termina no dia 5 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal conta com 11 mil estudantes, distribuídos em 45 unidades de ensino.

Informações Partidárias

Notícias