TECNOLOGIA

Prefeitura moderniza educação em Atibaia (SP)

Criado pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD), projeto EduConecte Atibaia vai distribuir dez mil tablets para alunos da rede pública do município. Estudantes também terão acesso a uma plataforma digital com conteúdos exclusivos

29 de abr de 2022

Crianças da rede municipal de ensino participaram do lançamento do programa EduConecte Atibaia

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa de Atibaia

Para garantir mais qualidade no ensino, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) investe no projeto EduConecte Atibaia. O programa vai distribuir 10 mil tablets aos alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede pública do município do interior do Estado de São Paulo.

Além disso, a Prefeitura vai disponibilizar uma plataforma digital com conteúdos exclusivos para os estudantes das 27 escolas do Ensino Fundamental do município. “O mundo avançou e na pandemia nós percebemos que a tecnologia entrou de vez nas nossas vidas, não tem mais retorno. O que nos fez pensar: ‘Por que não sermos ousados e avançarmos também com os nossos alunos agora?’. Na pandemia, quando os professores tiveram dificuldade com seus equipamentos em casa, compramos e distribuímos 800 notebooks”, relembra Ono. No último dia 19, o prefeito participou do lançamento do programa, realizado no Cine Itá Cultural.

Os tablets possibilitarão aos estudantes acessar a plataforma digital de conteúdos, organizada em trilhas de aprendizagem e desenvolvida para atender o modelo de ensino híbrido, que mescla atividades on-line e em sala de aula. “Na era da informação, a tecnologia vem promovendo significativas transformações no modo de aprender e ensinar, o que torna imprescindível oferecer às escolas ferramentas e soluções que facilitem, reforcem e apoiem as atividades dos docentes, estudantes e gestores”, explica a secretária municipal de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz.