O prefeito Jorge Duran
A gestão do prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), vai pagar 15% do 13º salário dos servidores municipais nesta terça-feira (28). A medida beneficiará cerca de 1.100 funcionários públicos e, segundo a estimativa da administração, deve injetar aproximadamente R$ 700 mil na economia da cidade do interior paulista.
Estabelecido por decreto assinado em março pelo prefeito, o pagamento é mais uma medida adotada em Presidente Venceslau para minimizar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Segundo Duran, o pagamento antecipado do benefício, que geralmente ocorre entre julho e agosto, só foi possível em função do equilíbrio nas contas municipais conquistado por sua gestão.
“Além de dar mais tranquilidade aos servidores ativos e inativos em um contexto de crise, essa é uma forma de valorizar o servidor e incentivar a economia local”, destacou o prefeito.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira (23), a cidade, com população estimada em 39 mil habitantes, tem 11 casos confirmados de Covid-19, seis mortes provocadas pela doença e outros seis pacientes que aguardam os resultados de exames laboratoriais.