Loading

Pesquisar

Municípios

Programa de iluminação avança em Cotia (SP)

Trabalho realizado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) já iluminou 163 quilômetros no município da Região Metropolitana de São Paulo

18 de maio de 2021

Iluminação no Jardim Arco-Íris

Somente entre janeiro e abril deste ano, a gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), instalou cerca de 1.300 pontos de iluminação de LED no município da Região Metropolitana de São Paulo. Nesse período, cerca de 13 quilômetros de vias passaram a contar com esse tipo de lâmpada, mais eficiente que as de vapor de sódio. Os dados são do Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana.

A iniciativa faz parte do Ilumina Cotia, programa que já beneficiou locais como o Jardim Arco-Íris e o Jardim Atalaia. Iniciado em 2018, no primeiro mandato de Franco como prefeito, o projeto também tem como objetivo garantir mais segurança aos cerca de 253 mil moradores da cidade. Ao todo, Cotia tem aproximadamente 163 quilômetros de vias públicas iluminadas com LED.

“O Programa Ilumina Cotia está melhorando a qualidade do serviço de iluminação pública em toda a cidade. Já são mais de 16.000 pontos instalados em nossa gestão e bairros inteiros com esse tipo de iluminação, que é mais eficiente e, comprovadamente, mais econômica. Além de modernizar locais que já contavam com iluminação, o projeto chegou a locais que eram escuros e agora passaram a ter esse serviço, que ajuda a inibir alguns delitos”, destacou o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias