O prefeito Fernando Capato: entre março e abril, 689 estudantes passaram por testes de acuidade visual
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Holambra
Em Holambra, município de cerca de 15 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Fernando Capato (PSD) entregou nesta quinta-feira (7) os óculos dos estudantes da rede municipal de ensino beneficiados pelo projeto Primeiros Olhares. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade — em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Promoção Social — o evento foi realizado no Salão da Terceira Idade.
A primeira-dama Yvonne Schouten Capato, presidente do Fundo Social, destacou a importância da iniciativa. “É um projeto que nos orgulha e pelo qual temos muito carinho. Conversando com os familiares, vemos a diferença que os óculos fazem no dia a dia das crianças, sobretudo na rotina escolar”, afirma Yvonne. Ainda segundo a primeira-dama, a ação “amplia as condições de aprendizado, dando oportunidades iguais a todos os estudantes, e contribui para a saúde e o bem-estar dos alunos”.
O mutirão oftalmológico realizado pela prefeitura contemplou alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os meses de março e abril, 689 estudantes passaram por testes de acuidade visual nas unidades de ensino em que estão matriculados. Do total de estudantes avaliados, 114 foram direcionados para um médico especialista. Após as consultas, foi verificado que 65 precisavam usar óculos. As lentes e armações foram compradas pela administração municipal.