Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Pronto-socorro de Artur Nogueira (SP) aumenta atendimento em 113%

Dados foram veiculados durante Audiência Pública de Saúde.

25 de maio de 2022

Integrantes da Secretaria da Saúde que participaram da audiência pública

Redação Scriptum com assessoria de imprensa da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Artur Nogueira, município de 56 mil habitantes do interior paulista, administrado por Lucas Sia (PSD), fez a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022 durante Audiência Pública realizada nesta terça-feira (24) e apresentou como grande destaque o volume de atendimentos no pronto-socorro. Comparado ao mesmo período ano passado, cresceu mais de 113%. Ao longo da reunião, os membros apresentaram o chamado Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA).

De acordo com o departamento, de janeiro a abril de 2021 foram 20.318 atendimentos realizados e, no mesmo período deste ano, 43.366. A conferência contou com a presença da secretária de Saúde de Artur Nogueira, Ângela Pulz Delgado, a presidente em exercício do conselho de saúde, Amanda Paes, e membros do Conselho de Saúde (Comusan).

Angela apresentou o relatório e destacou a importância dessa prestação de contas à população e o empenho da gestão do prefeito Lucas Sia na realização de ações para qualificar e humanizar o atendimento ofertado na rede de saúde do município. “Os números mostram o quão difícil é trabalhar na saúde, mas demonstram avanços positivos em vários indicadores. Os moradores estão ganhando confiança em nosso trabalho. Além disso, o RDQA evidencia que nosso principal objetivo é criar estratégias para oferecer uma saúde mais acolhedora e humanizada, atendendo a sociedade em suas principais necessidades”, argumenta a secretária.

O que é o RDQA?

O Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) é um instrumento de monitoramento e acompanhamento do desempenho da Programação Anual de Saúde (PAS), que deve ser apresentado pelo gestor do SUS ao Conselho Municipal de Saúde e em audiência pública na Câmara Municipal, até o final dos meses de maio (1º RDQA), setembro (2º RDQA) e fevereiro (3º RDQA).

O 1º RDQA contém os dados referentes aos recursos aplicados no período de janeiro a abril de 2022, bem como, as ações e produções realizadas nos serviços da Rede municipal de saúde.

Informações Partidárias

Notícias