MOBILIDADE

PSD apoia urgência para subsídio à tarifa gratuita

Com apoio da bancada do PSD, Câmara aprovou por 307 votos requerimento de urgência para projeto que destina recursos federais, por três anos, para subsidiar a passagem de maiores de 65 anos

24 de mar de 2022

O líder da bancada do PSD, Antonio Brito: “Devemos apoiar os idosos deste país”

Redação Scriptum com Agência Câmara

Com apoio da bancada do PSD, o Plenário da Câmara aprovou por 307 votos contra 64 o requerimento de urgência para votação do projeto que destina recursos federais, por três anos, para subsidiar a tarifa gratuita de pessoas com mais de 65 anos. A estimativa é que a proposta tenha um impacto de R$ 5 bilhões.

De acordo com o líder da bancada do PSD, Antonio Brito (BA), a proposta é importante para o bem estar de parcela importante da população brasileira. “Devemos apoiar os idosos deste país”, declarou.

O programa prevê aportes da União a Estados, Distrito Federal e municípios que oferecerem serviços de transporte público coletivo urbano regular. Os recursos virão dos royalties de petróleo e serão enviados a fundos de transporte público coletivo, que deverão ser criados pelos entes federados, com distribuição proporcional à população maior de 65 anos residente em cada localidade.

No caso de transporte intermunicipal em regiões metropolitanas ou regiões integradas de desenvolvimento, 20% do valor do fundo será retido pela União e repassado ao ente federativo responsável.