Fábio Faria (RN) recebe os cumprimentos do novo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) - Foto: Heleno Rezende
Pouco mais de um ano após sua criação, o PSD deu mais um passo importante e garantiu, pela primeira vez, presença na Mesa Diretora na Câmara dos Deputados.
Com 251 votos favoráveis do plenário, os parlamentares elegeram o deputado Fábio Faria (PSD-RN) como novo 2º vice-presidente da casa para o biênio 2013-2014.
Para o deputado Roberto Santiago (PSD-SP) a eleição é o reconhecimento da força do PSD.
“Agora sim temos a possibilidade de falar que se cumpriu o regimento da Casa e que todos os parlamentares do PSD terão seu espaço garantido”, destacou Santiago.
Silas Câmara (PSD-AM) lembrou as dificuldades do partido no ano passado e vibrou com o resultado.
“Ano passado foi muito difícil para o nosso partido, por conta da ocupação de vagas proporcionais não só nas comissões, como nas relatorias e até mesmo na Mesa. Agora o nosso espaço está consolidado”, afirmou.
Responsável por substituir o presidente da Câmara em suas ausências e na do primeiro vice-presidente, Fábio Faria ficará responsável por examinar pedidos de ressarcimento de despesas médicas de parlamentares, além de fomentar a interação entre o órgão com os poderes legislativos estadual, municipal e do Distrito Federal.
Ciente da importância de sua função, Fábio Faria agradeceu a confiança do plenário da Câmara que o elegeu.
“Quero agradecer todos os votos que me fizeram um dos vice-presidentes da Câmara. Recebo com muita honra e responsabilidade”, disse Faria.
Confira os parlamentares eleitos para a mesa diretora da Câmara.
Presidência: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
1º Vice-Presidência: André Vargas (PT-PR)
2º Vice-Presidência: Fábio Faria (PSD-RN)
1ª Secretaria: Marcio Bittar (PSDB-AC)
2ª Secretaria: Simão Sessim (PP-RJ)
3ª Secretaria: Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
4ª Secretaria: Biffi (PT-MS)
Suplentes de secretário: Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Vitor Penido (DEM-MG), Wolney Queiroz (PDT-PE) e Takayama (PSC-PR).