10 de mar de 2020
· #nelsinhotrad
Da esquerda para a direita: Domingos Albaneze, Nelsinho Trad e Chicão Vianna
As lideranças do PSD no Mato Grosso do Sul estão trabalhando a toda para fortalecer a sigla no Estado e têm participado de várias filiações no interior. Em Paranaíba, a funcionária pública Marcela Rossi, é a mais nova integrante da sigla. Sua filiação foi abonada no sábado (7) pelo deputado federal Fábio Trad (PSD). O presidente regional da sigla, senador Nelsinho Trad, por sua vez, recebeu na sede do partido os vereadores de Corumbá Chicão Vianna e Domingos Albaneze, para formalizarem suas filiações. Na quinta-feira (5) foi a vez dos vereadores Douglas Vilalba e o professor Adair, de Caracol, concretizarem suas filiações ao PSD.
Nelsinho Trad também abonou na semana passada a filiação dos vereadores de Inocência, professor Adair Freitas e Alinete Rodrigues. As filiações foram acompanhadas pelo deputado estadual Londres Machado (PSD). Situada na região nordeste do Estado, Inocência tem cerca de 8.500 habitantes.
Nelsinho desejou boas-vindas aos vereadores e frisou que o novo pessedista, vereador Adair, é a aposta da sigla na corrida eleitoral de 2020 para a Prefeitura de Inocência. “O professor Adair é uma liderança fortíssima, vereador de seis mandatos, e que se filia agora ao PSD, já é nosso pré-candidato a prefeito de Inocência”, disse o senador.
O vereador Adair agradeceu a oportunidade de ser acolhido pela legenda e disse que contribuirá com o projeto de crescimento do PSD no Estado. “Muito feliz em poder fazer parte dessa família, com pessoas que eu conheço e admiro, eu e a vereadora Alinete vamos fazer o PSD mais forte em Inocência”, agradece. “Nossa luta dentro do PSD é para garantir um partido forte e com bons representantes, afirmou a vereadora.
A nova filiada em Paranaíba – cidade de 42 mil habitantes na região Leste do Estado –, Marcela Rossi, é pré-candidata a vereadora, e comenta sobre a dificuldade da participação das mulheres na política. “Quero através da minha filiação incentivar as mulheres a participarem mais diretamente da política. Mesmo em um cenário no qual 51% dos eleitores são mulheres, falta representatividade feminina”, explica.
Em sua opinião, “além da sigla partidária, devemos levar em consideração as pessoas, colocá-las em primeiro lugar, fazer um trabalho no qual sejam valorizadas e que não haja distinção”.
Ao filiar os vereadores de Corumbá – quarto município mais populoso do Estado, com 110 mil habitantes –, Chicão Vianna e Domingos Albaneze, o presidente regional da sigla, senador Nelsinho Trad, saudou os novos companheiros e agradeceu pela decisão de unir-se ao partido. “Vamos fortalecer o projeto político do PSD em Corumbá, também conhecida como Capital do Pantanal, com muito trabalho e perseverança vamos atingir nossos objetivos”.
Marcela Rossi e Fábio Trad
O vereador Vianna assumiu a presidência municipal do PSD em Corumbá, tendo como seu vice-presidente o vereador Albaneze. “Estamos dando um grande passo para os nossos projetos políticos, que começaram há quatro anos, ainda em meu primeiro mandato como vereador. Foram anos de muito trabalho e dedicação, estou otimista, com tudo que ainda está por vir. Vamos montar um time de vereadores para o pleito eleitoral”, disse Vianna.
Para o vereador Albaneze, o partido já começa com o pé direito em Corumbá. “Vamos tomar corpo e espaço no município, com a nossa filiação, hoje já somos em dois vereadores pessedistas”, argumenta Albaneze.
Vianna também destacou a importância da participação da mulher na política. “A mulher tem que participar da política, mas não imposta por lei, mas incentivada e motivada”, finaliza.
Em Caracol – município do sudoeste do Mato Grosso do Sul, com 5 mil habitantes –, os novos filiados, Douglas Vilalba e professor Adair, são vereadores muito atuantes e pretendem trabalhar pelo fortalecimento da sigla. “Estamos abertos a construção de novos nomes e projetos, para poder participar das eleições majoritárias conforme foi orientado pelo PSD. O partido tem grande representatividade, tem investimentos em Caracol, condições de estar na disputa majoritária e montar chapa de candidatos a vereadores, para concorrer e vencer às eleições”, afirma Douglas, que é empresário, formado em administração e pós-graduado em Gestão Pública e está em seu primeiro mandato como vereador. Adair de Arruda Amarilha é professor pós-graduado em mídias da educação pela UFMS e também é vereador de primeiro mandato.