Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

PSD confirma oficialmente apoio a Tarcísio em São Paulo

A direção estadual do partido fez o anúncio na manhã de quinta-feira. Segundo o presidente Gilberto Kassab, o partido, com isso, “está dando uma contribuição muito importante para o Estado”

07 de jul de 2022

Gilberto Kassab ao lado de Tarcísio de Freitas e Felício Ramuth: “O PSD oferece a São Paulo o que há de melhor”

Redação Scriptum

Com a participação de prefeitos, deputados, pré-candidatos nas eleições deste ano e lideranças de todo o Estado, a direção estadual do PSD anunciou oficialmente na quinta-feira (7) o apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao Governo de São Paulo. O ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth, que era o pré-candidato ao governo pelo PSD, ocupará a vaga de vice na chapa.

Após a reunião, em evento que reuniu centenas de líderes e militantes do partido, em sua sede paulista, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou que, com a decisão, o PSD está dando uma contribuição muito importante para o Estado de São Paulo. “O Tarcísio é honesto, bem preparado, tem capacidade de gestão e é o melhor entre todos aqueles que se apresentam como candidatos”, disse Kassab, afirmando que, com seu apoio, “o PSD oferece a São Paulo o que há de melhor; se ganhar, a chapa Tarcísio/Felício terá de fazer o melhor por São Paulo”.

Tarcísio de Freitas, Alda Marco Antonio e Felicio Ramuth

Tarcísio Freitas disse à plateia que gostaria de manifestar sua gratidão e esperança pelo momento que estava vivendo. Agradeceu ao PSD pelo apoio, “que passa segurança à pré-candidatura, pois permitirá, com a participação dos bons quadros do PSD, construir o melhor plano para transformar São Paulo”.

De acordo com o pré-candidato a governador, “esse ato do Felício de apostar no projeto com o desejo de fazer a diferença é louvável. Ele se lançou e rapidamente conquistou todo mundo, pois logo perceberam seu preparo, sua empolgação, sua energia e seus projetos. Ter agora uma pessoa como Felício ao meu lado é um grande presente que ganhei”.

O agora pré-candidato a vice-governador do Estado, Felício Ramuth, disse que seu principal objetivo ao iniciar a pré-campanha era oferecer a São Paulo um governo criativo e inovador. “Ao observar o cenário político, percebemos que era hora de avaliar o melhor caminho para isso e, nas conversas que tivemos com Tarcísio, lembrei das oportunidades que tive de trabalhar com ele e sua equipe no Ministério da Infraestrutura, quando passei a admirar ainda mais o seu trabalho”.

Felício explicou que a parceria firmada com Tarcísio, “sem qualquer exigência do PSD, é programática e pragmática. Não se trata de um projeto pessoal. É um projeto para o Estado”. Segundo ele, “a missão agora é trabalhar muito, com o presidente Kassab, para fazer uma campanha séria, com leveza e responsabilidade”.

De acordo com o ex-prefeito, “é uma alegria poder caminhar ao lado de Tarcísio nessa missão tão importante que o Estado de São Paulo nos dá. Missão e oportunidade. Pode ter certeza, Tarcísio, de que você terá ao seu lado alguém totalmente leal, para que juntos possamos construir um Estado melhor para todos. E faço também um agradecimento mais do que especial ao nosso presidente Kassab, que é reconhecido, todos sabemos, como um grande estrategista político”.

Tarcísio de Freitas: “Com a participação dos bons quadros do PSD, construir o melhor plano para transformar São Paulo”

Felício também lembrou que, “acompanhando Kassab ao longo desses meses, consegui captar um pouco dessa vivência dele. Por exemplo, vi que ele não faz outra coisa senão praticar a boa política, pensando em melhorar o país e o Estado, com supercapacidade de trabalho”. A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, também participou do evento, destacando a importância da parceria e lembrando que já conversou com Tarcísio e Felício para que eles defendam as pautas relacionadas à defesa das mulheres.

Receberam destaque também o deputado federal Eleuses Paiva, que coordena a produção de propostas para a pré-candidatura na área de saúde e defendeu a requalificação do setor no Estado, e Guilherme Afif Domingos, que é responsável pela confecção do plano de governo de Tarcísio de Freitas.

Também durante o evento, o deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP) disse que, se “Kassab entrou na campanha, a vitória é certa”. Cezinha, um dos coordenadores da campanha de Tarcísio, emendou: “Ele não entra em barco furado”. Durante o discurso, Cezinha citou uma frase que, segundo ele, foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro: “Tarcísio está saindo melhor do que a encomenda, porque ele já conseguiu ganhar até o Kassab”.

Para Ricardo Patah, coordenador nacional do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o apoio à pré-candidatura de Tarcísio “vai trazer um novo rumo para o Estado”. Ele defendeu a importância de o Estado investir em qualificação profissional, criando condições para incluir mais pessoas no mercado de trabalho.

Informações Partidárias

Notícias