ELEIÇÕES 2022

PSD defende vaga em chapa majoritária no Ceará

Encontro do partido no município de Iguatu, no sábado, reuniu número expressivo de lideranças regionais, que defenderam o nome de Domingos Filho para candidatura a vice-governador do Estado

11 de abr de 2022 · Ceara, Domingos Filho

O nome de Domingos Filho foi defendido por lideranças regionais para compor a chapa majoritária do governo do Ceará

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do PSD-CE

Um dia após o grande encontro regional do PSD na região do Cariri, o partido chegou neste sábado (9) a Iguatu, na região Centro-Sul e Vale do Salgado, com uma grande comitiva de parlamentares de todo o Ceará. No evento, o prefeito reeleito do município, Ednaldo Lavor, defendeu o nome do presidente estadual do partido, ex-vice-governador Domingos Filho, para compor a chapa majoritária vice-governador. O encontro em Iguatu reuniu 31 prefeitos, 12 vice-prefeitos, 11 ex-prefeitos e dezenas de vereadores e lideranças políticas da região e do Estado.

Domingos Filho destacou que “a força do PSD no Estado está demonstrada nos resultados eleitorais de 2020 e na marcante presença de seus líderes e de sua militância nesses encontros regionais. Até julho, cumpriremos a agenda de encontros regionais em todas as regiões do Ceará e nos sentaremos à mesa das decisões com legitimidade para pleitear a vaga de vice-governador”.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, falou da conjuntura atual do partido na região. “O PSD carrega na sua história a fidelidade. A permissão de podermos nos manifestar. De entendermos que a política se faz com contribuição. É um partido que nunca baixou a cabeça, recuou ou permitiu se corromper. Tenham certeza de que o PSD não medirá esforços para estar na chapa majoritária para vice. Têm lideranças, tem candidato e tem um presidente estadual arrojado”, assinalou Ednaldo.

Responsável pela abertura do evento, a presidente estadual do PSD Mulher, deputada estadual Érika Amorim, dividiu sua fala com as prefeitas Patricia Aguiar, de Tauá; Elíria Queirós de Ibaretama; Ana Vládia de Solonópole; e Priscila Barreto de Quiterianópolis, além das vice-prefeitas de Acopiara, Ana Patricia; de Orós, Geane Oliveira; de Milhã, Tatiana Machado; de Umari, Aline Pinheiro; e a presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, Sônia Fortaleza, primeira-dama de Várzea Alegre.

Foi anunciada também, com muita comemoração, a pré-candidatura de Eliane Brás, presidente da Câmara Municipal de Iguatu e primeira-dama do município.

O deputado federal Domingos Neto também participou do evento e foi enfático na defesa da participação da legenda na chapa majoritária. “O PSD tem trabalho e história no Ceará. Dois vetores importantes, que garantem à legenda pleitear o cargo de vice-governador do Ceará”.

O encontro reuniu 31 prefeitos, 12 vice-prefeitos, 11 ex-prefeitos e dezenas de vereadores e lideranças políticas da região e do Estado