Kassab discursa durante o encerramento do ciclo de eventos no Ceará, no município de Juazeiro do Norte
Edição: Scriptum
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, encerrou na noite de sexta-feira (20) a série de cinco encontros realizados em municípios do Ceará, na companhia do presidente estadual da sigla, ex-vice-governador cearense Domingos Filho, do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) e de deputados estaduais do partido, além de lideranças locais. Os eventos, que tiveram por objetivo fortalecer o partido no interior do Estado e iniciar a preparação para as eleições de outubro do ano que vem, resultaram na filiação de dezenas de pessoas ao partido, entre elas vários prefeitos e vereadores. Também na sexta-feira, Kassab e os líderes locais do partido estiveram com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
O ciclo de eventos foi encerrado em Juazeiro do Norte, com lideranças da Região do Cariri. Antes, a comitiva do PSD esteve em Limoeiro do Norte, Aracati, Pacatuba, e Iguatu. Em todos os municípios, as reuniões tiveram grande apoio da população e foram marcadas por adesões importantes para as eleições municipais de 2020.
Da esquerda para a direita: Domingos Neto, Kassab, Camilo Santana e Domingos Filho
De acordo com Domingos Filho, “o balanço não tem como não ser positivo. Fomos extremamente bem recebidos em todos os lugares e inúmeras lideranças nos procuraram ou já para deixarem seus partidos e virem pra família PSD ou para saberem se era possível fazer isso. E claro que é. Nós estamos de braços abertos para receber quem quer que esteja interessado em mudar esse país com trabalho e honestidade”.
Os líderes do PSD falaram para grandes audiências, com a participação de prefeitos e lideranças de pelo menos 22 cidades, com destaque para Assaré, Aiuaba, Barro, Araripe, Saboeiro, Granjeiro, Santana do Cariri, Várzea Alegre, Nova Olinda, Aurora, Mauriti, Milagres, Juazeiro do Norte, Jardim, Jati, Abaiara, Missão Velha, Crato, Caririaçu, Altaneira, Tarrafas, Potengi e Campos Sales. Um apoio que impressionou Kassab. Segundo o ex-ministro, “o Domingos Filho é dono de um poder de articulação impressionante e tem na veia a vocação política. É um homem cheio de ideias e muito bem-intencionado em melhorar a vida do seu povo. O PSD do Ceará está em boas mãos. Ele está fazendo um trabalho que nenhum outro partido está fazendo, e de forma fantástica, que vai ser decisivo no ano que vem”, afirmou Gilberto Kassab.
Integrante da base do governador Camilo Santana, o PSD do Ceará tem diálogo aberto com o petista para definir com Domingos Filho apoios a candidaturas nas eleições municipais de 2020.
A deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) defendeu uma maior participação feminina nas eleições do próximo ano. “Nosso voto é decisivo porque nós somos maioria na população. Por isso, temos que colocar cada vez mais mulheres no Parlamento, nas prefeituras, no Governo, em tudo. Se os homens estão, nós também podemos estar. Podemos ser protagonistas”, declarou a representante da Assembleia Legislativa do Ceará.
Evento promovido pelo PSD no interior do Estado
Já o deputado Domingos Neto destacou a importância da atuação do PSD em pautas fundamentais para o desenvolvimento do Ceará. “Estou como relator do Orçamento da União e podem ter certeza que o que eu puder fazer para ajudar meu povo eu vou ajudar. É uma responsabilidade grande, é uma missão grande, mas acredito que nos próximos anos vamos ter muito o que comemorar.”
Filiaram-se ao PSD no encontro de Juazeiro os prefeitos Dr. Marquinélio, de Barro, e Giovane Guedes, de Araripe. E também os ex-prefeitos Dr. Gudi, de Granjeiro, Ronaldo Sampaio, do Crato, e Chico Sampaio, de Abaira. Aderiu ainda ao PSD o vice-prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé.