Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

PSD gaúcho reúne lideranças e apresenta pré-candidatos

Evento na Câmara Municipal de Porto Alegre reuniu os principais líderes do partido no Estado e marcou também a apresentação oficial dos coordenadores do movimento PSD Afro-RS

29 de jun de 2022 · Eleições 2022, Leticia Vargas, PSD-RS

Lideranças e militantes de todo o Rio Grande do Sul participaram do evento em Porto Alegre

Redação Scriptum com site do PSD-RS

Lideranças e integrantes do partido em todo o Rio Grande do Sul participaram de evento realizado em Porto Alegre, na Câmara Municipal, para apresentação dos pré-candidatos do partido à Assembleia Legislativa, à Câmara dos Deputados e ao Senado. O encontro também permitiu a apresentação oficial dos coordenadores do movimento PSD Afro-RS e a realização de palestras com orientações de especialistas sobre diferentes aspectos das candidaturas.

A reunião foi aberta pela presidente do PSD-RS e atual secretária estadual de Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas, que saudou os pré-candidatos e os demais integrantes da executiva estadual do partido que compunham a mesa. Letícia ressaltou o trabalho que o partido vem dedicando à estruturação das candidaturas. “Temos a convicção de que fazemos parte de um conjunto de nomes preparados para levar nosso partido à Assembleia e à Câmara dos Deputados”, disse a presidente.

Por sua vez, a vereadora Cláudia Araújo falou sobre a importância de uma maior participação das mulheres na política. Para a vereadora, o PSD se destaca na construção de um partido com igualdade de gênero. “Somos um partido que luta por causas e por pessoas”, disse Cláudia.

O deputado federal e ex-secretário estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus (PSD) lembrou que a eleição de 2022 será a grande batalha que o PSD irá enfrentar. “Este será o verdadeiro pleito do PSD, sem coligações. Somos um partido novo, e a partir desta eleição vamos mostrar nosso tamanho e nosso valor. Estamos trabalhando para fazermos a nominata completa de deputados estaduais e federais. Trabalhem, se envolvam, e todos poderão fazer uma bela campanha. Ninguém estará sozinho!”

Encontro dos integrantes do partido no Estado também foi marcado pelo lançamento do PSD Afro-RS

A pré-candidata a senadora pelo partido, Ana Amélia Lemos, também falou sobre a importância da participação feminina na política e o diferencial positivo da presença de uma mulher na liderança do partido. Ex-senadora, Ana Amélia ressaltou que se sente honrada em fazer parte do PSD, falou sobre sua recente visita a diversos municípios gaúchos e convocou todos a exercerem a fraternidade e a união partidária. 

Palestras

Nas palestras sobre campanha eleitoral, a especialista em redes sociais Daniela Martins apresentou dicas e orientações para criação de perfis e conteúdos com maior visibilidade no Instagram e Facebook. Por sua vez, os advogados Rodrigo Neves e Adriana Boniatti apresentaram orientações jurídicas sobre o registro das candidaturas e a importância do cumprimento dos prazos do calendário eleitoral.

PSD Afro

Durante o evento, a presidente Letícia Boll apresentou oficialmente os integrantes da coordenação do PSD Afro do Rio Grande do Sul: vereador Brasil Oliveira (PSD), em seu quarto mandato em São Leopoldo e pré-candidato nas eleições 2022; Amaral Negrito, liderança do PSD de Esteio e pré-candidato a deputado federal; e Jaqueline Santos, de Pelotas.

“Podemos ocupar nossos espaços com honra e muito trabalho, construindo uma sociedade mais justa para todos nós. Só temos que agradecer essa porta que o PSD está abrindo”, disse o vereador Brasil em seu pronunciamento.

Informações Partidárias

Notícias