REPÚDIO

PSD Mulher condena fala de deputado sobre ucranianas

Nota assinada por lideranças do núcleo feminino do partido pede afastamento do parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

07 de mar de 2022

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher

Redação: Scriptum

O núcleo feminino do PSD divulgou nota de repúdio ao deputado estadual Arthur do Val, que em mensagem de áudio a um grupo de amigos fez declarações sexistas, machistas e misóginas sobre as mulheres ucranianas.

Assinada pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, pela vice-coordenadora nacional, Adriana Flosi, e pela secretária nacional, Ivani Boscolo, a nota condena a fala do deputado estadual paulista e defende que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo afaste o parlamentar do seu mandato. Esta é a íntegra:

“As mulheres do PSD (Partido Social Democrático), reunidas no PSD Mulher, profundamente indignadas, solidarizam-se com as mulheres ucranianas e sentem-se também atingidas pelas palavras insensíveis, machistas e preconceituosas do deputado Arthur do Val, que demonstrou desprezo às mulheres e à condição de vítimas do flagelo da guerra. E espera que a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), tome as medidas cabíveis e necessárias para afastar de seus quadros pessoa tão indigna.

Brasília, 5 de março de 2022.

Alda Marco Antonio, Adriana Flosi e Ivani Boscolo”.