EVENTO

PSD Mulher organiza formação política nos Estados

Rio de Janeiro foi o marco inicial de programa que levará aos Estados atividades de desenvolvimento relacionadas à desigualdade de gênero, políticas públicas e participação feminina

10 de out de 2023 · formação política, Insper, programa, PSD Mulher, Rio de Janeiro

Mais de 40 mulheres participaram do encontro realizado no Rio de Janeiro

Edição Scriptum com Assessoria PSD Mulher

O PSD Mulher iniciou em outubro o programa “Formação e participação da mulher na política/Insper”, levando aos Estados atividades de desenvolvimento para as filiadas relacionadas à desigualdade de gênero, políticas públicas e participação feminina. No último sábado (7), o evento ocorreu no Rio de Janeiro, e teve mais de 40 participantes acompanhando as atividades.

Ivani Boscolo, secretária nacional do PSD Mulher, destacou que trata-se de uma parceria com o Insper, instituição de ensino de relevo com destaque em gestão pública, entre outras áreas de atuação.

No próximo dia 21, o programa acontece em Fortaleza (CE).

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, ressaltou que a atividade é desdobramento do Curso de Formação Política que o partido organizou em dezembro do ano passado em São Paulo, e que reuniu 120 mulheres dos Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Ana Diniz, coordenadora pedagógica do Insper que ministrou as atividades no Rio de Janeiro, apontou que o encontro na capital fluminense foi “muito rico”. “Foi uma discussão com muita participação, e as mulheres presentes trouxeram exemplos e proposições relacionados ao que foi desenhado para esta formação”, disse.

Alda Marco Antonio ressaltou a importância das atividades formativas e da parceria com o Insper, e lembrou que o curso organizado no ano passado despertou interesse por aprofundamento de formação para mulheres do partido com foco em metodologia, falando em “encantamento” pelas participantes. “Apostar em formação, em preparação das mulheres para a vida pública, é uma das grandes estratégias da atuação do PSD. Sempre sendo necessário pontuar a importância de superar a desigualdade de gênero e ampliar a presença da mulher na política e nos espaços de poder”, disse.