ELEIÇÕES 2022

PSD quer a vaga de vice-governador no Ceará

Durante o feriado prolongado, lideranças do PSD cearense participaram de encontros regionais com militantes e aliados. Partido quer eleger no Estado cinco deputados federais e oito estaduais

25 de abr de 2022 · Domingos Filho, eleiçõesn2022, Ipu, PSD Ceará, Tianguá

Domingos Filho: “Estou pronto para cumprir essa missão partidária”

Redação Scriptum

Durante reunião com lideranças políticas em Tianguá, município de 78 mil habitantes na região noroeste do Ceará, o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, afirmou que o partido está pronto para “discutir em todas as regiões do Estado e, se Deus quiser, estar na chapa majoritária do grupo que fazemos parte, do grupo que colaboramos, do grupo que estamos juntos. Estou pronto para cumprir essa missão partidária”, afirmou, referindo-se o objetivo de disputar o cargo de vice-governador nas eleições deste ano.

De acordo com o deputado federal Domingos Neto, “o PSD hoje tem tamanho, tem voto, tem apoio. Tem o perfil ideal para estar na chapa majoritária. Não só por ser um partido forte, mas por ser liderado por um nome forte, preparado, experiente’’ Segundo o parlamentar, Domingos Filho ‘’ajudará não apenas na eleição, mas numa futura gestão’’.

Também o prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, voltou a defender o nome de Domingos para a chapa majoritária a ser encabeçada pelo PDT. ‘’Precisamos de um Ceará cada vez mais fortalecido, um Ceará que faça boa política, e Domingos Filho é a escolha certeira”, disse Menezes.

O PSD reuniu nas cidades de Tianguá e Ipu, no feriado do dia 21 de abril, lideranças, militantes e aliados do partido, que vem trabalhando forte para reeleger o deputado federal Domingos Neto como um dos mais votados em 2022.

Em Ipu, município da mesma região, com 42 mil habitantes, o ex-prefeito Sávio Pontes afirmou que ‘’Domingos Filho tem preparo para ser governador do Estado e cabe à sigla, com humildade, a vaga de vice”.

O PSD do Ceará já realizou encontros nas regiões do Cariri e Centro Sul e, com os seus 26 prefeitos, quer sentar à mesa com o PDT para definir a composição da chapa majoritária ao Governo do Estado. Domingos calcula que, pela estrutura, o PSD elegerá cinco deputados federais e oito deputados estaduais.