ESTADOS

PSD-RS tem pré-candidata a prefeita de Porto Alegre

Após agenda com o presidente nacional do partido em São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD do Rio Grande do Sul lançou a vereadora Cláudia Araújo como pré-candidata à Prefeitura da capital gaúcha

20 de fev de 2024

Cláudia Araújo e lideranças do PSD gaúcho em visita ao presidente nacional, Gilberto Kassab

Edição Scriptum com PSD-RS

Após agenda com o presidente nacional do partido em São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD do Rio Grande do Sul lançou a vereadora Cláudia Araújo como pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre. No encontro, além de Cláudia Araújo, estiveram presentes lideranças regionais como a presidente estadual, Letícia Boll; a tesoureira estadual, Rosângela Negrini; o deputado federal Luciano Azevedo; o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida; e a ex-prefeita de Cristal e suplente a deputada federal, Fábia Richter.

A vereadora Cláudia Araújo concorreu a um cargo público pela primeira vez em 2016, conquistando 2.078 votos, tendo sido reeleita em 2020 com 4.071 votos. Formada em Gestão Pública, é presidente da Associação Beneficente Amor Ao Próximo, e reconhecida por mais de uma década de trabalho voluntário em prol de pessoas carentes.

Entre suas principais bandeiras estão a educação, acessibilidade, saúde pública, inclusão, reciclagem e conscientização social e religiosa. Cláudia também é uma defensora dos direitos das mulheres e dos animais, e luta por um município mais humano e inclusivo. Na Câmara de Vereadores, tem atuado de modo a demonstrar seu compromisso com a transparência e a prestação de contas no exercício de suas funções públicas.

Atualmente, Cláudia Araújo preside a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada dias após o temporal de 17 de janeiro deste ano. A CPI irá investigar a prestação de serviços da CEEE Equatorial, concessionária de energia elétrica. O objetivo é a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para responsabilizar a empresa pelo trabalho prestado ao município.