Loading

Pesquisar

luto

PSD-SP lamenta a morte do Coronel Bucheroni

Além da extensa e exitosa carreira na Polícia Militar de São Paulo, Bucheroni teve ampla atuação na administração pública, na Prefeitura de São Paulo, no governo do Estado e no governo Federal.

02 de dez de 2021

Coronel Bucheroni (à esquerda) cumprimenta o ex-prefeito Gilberto Kassab

Redação: Scriptum

O PSD do Estado de São Paulo recebeu com pesar a informação da morte do Coronel PM Nevoral Alves Bucheroni. Além da extensa e exitosa carreira na Polícia Militar de São Paulo, Bucheroni teve ampla atuação na administração pública. Comandou as subprefeituras da Sé e de Pinheiros durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab. Mais tarde, atuou no gabinete do então vereador Coronel Camilo, na Câmara paulistana. Com Kassab, atuou ainda nos ministérios das Cidades e de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e na Secretaria de Estado da Casa Civil, em São Paulo.

“O Bucheroni se destacou rapidamente nas Subprefeituras Pinheiros e Sé. Fazia-se presente e atuava permanentemente para solucionar problemas e melhorar a estrutura do serviço público. Sempre teve seu trabalho muito elogiado por onde passou, seja por seus colegas, seja pelo público a quem servia. Fiz questão de tê-lo ao meu lado em diversos cargos que ocupei por sua grande competência, confiança e, por nossa convivência, tornou-se um grande amigo”, lembra Kassab.

“Coronel Bucheroni, um grande comandante, amigo, professor. Sempre cheio de vontade de fazer acontecer e para quem não tinha dia ou hora para ajudar e trabalhar. O conheci como tenente na Diretoria de Educação e Cultura da Polícia Militar, depois como diretor de Finanças, chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa de São Paulo. Após sua brilhante carreira na Polícia Militar, foi fundamental na Subprefeitura Pinheiros e mais ainda na Subprefeitura Sé, onde, junto com o Comando da PM e o então visionário prefeito Gilberto Kassab, ajudou a implantar a Atividade Delegada, inovação que mudou a vida da cidade. Que Deus conforte a família e amigos. Estará sempre em nossos corações”, lamentou Camilo, secretário executivo da Polícia Militar de São Paulo.

O PSD SP emite votos de profundo pesar aos familiares e amigos. O velório será realizado na tarde desta quinta-feira (2), das 12h às 16h, na rua Caetano Pimentel do Vabo, 74 – Jd. Avelino, seguida da cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina.

Informações Partidárias

Notícias