Loading

Pesquisar

CÂMARA

Raimundo Santos propõe homenagem à música gospel

Comissão aprova projeto do deputado do PSD-PA que cria o Dia Nacional da Música Gospel

19 de jun de 2024

Segundo o deputado Raimundo Santos, o reconhecimento da data gera conforto mental e espiritual.

Edição Scriptum com Liderança do PSD na Câmara

Proposta pelo deputado Raimundo Santos (PSD-PA) e com parecer favorável da relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), a criação do Dia Nacional da Música Gospel, a ser comemorado em 9 de junho, foi aprovada esta semana pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. O projeto (PL 3090/23) segue agora para o Senado, se não houver recurso para o Plenário.

Raimundo Santos afirma que a data valoriza a cultura e a religiosidade dos brasileiros. Segundo o deputado, o reconhecimento da data gera conforto mental e espiritual. Ele é músico e tem várias composições de música gospel.

“A música gospel ganhou imensa relevância no Brasil nas últimas décadas. Ela não apenas tem sido parte importante da disseminação da religiosidade evangélica entre nós, como tem tocado a sensibilidade de pessoas de outras denominações religiosas que se abrem a seu apelo artístico e espiritual”, afirma o parlamentar.

‌O setor, segundo ele, também tem impactos econômicos relevantes para o País. “Trata-se de um ramo relevantíssimo da indústria fonográfica, musicalmente rico e diversificado”, destacou.

Informações Partidárias

Notícias