Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Ramalho da Construção apoia qualificação profissional e direitos de trabalhadores

Pré-candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PSD já esteve na Assembleia duas vezes

19 de jul de 2022

Redação Scriptum

Antonio Souza Ramalho, 73 anos, o Ramalho da Construção, com trajetória de dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (exerceu o cargo entre 2013 e 2014 e entre 2015 e 2019), é pré-candidato do PSD a novamente ocupar umas das 94 cadeiras na casa. Ele destaca que a disputa eleitoral neste ano deve ser “fundamental”, além de ressaltar sua atuação “sempre em defesa da geração de emprego e qualificação de mão de obra”.

“O cenário político-econômico atual, com índice importante de desemprego e também um número significativo de trabalhadores com baixa qualificação profissional, justifica um mandato com foco nesses temas”, explica.

Ramalho é natural de Conceição de Piancó, na Paraíba, e começou a trabalhar aos oito anos, “na roça”, para ajudar os pais. Em São Paulo desde 1968, entrou para a construção civil e desenvolveu atividade política no sindicato do setor, o Sintracon-SP, um dos maiores da América Latina, além de participar da fundação da central Força Sindical e atuar na entidade.

Nos anos 1990, articulou ações voltadas à segurança do trabalho nos canteiros de obras no Estado e a partir daí iniciou trajetória partidária e eleitoral. Foi eleito suplente na Assembleia e assumiu em 2013 seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi reeleito em seguida, com mais de 80 mil votos.

Ramalho ressalta que apresentou 214 emendas – voltadas a segmentos diversos da gestão do Estado de São Paulo, como reforma de unidades hospitalares e aquisição de ambulâncias, pavimentação de ruas, investimentos em educação e agricultura, entre outros. O parlamentar propôs 27 projetos de lei, e onze das proposituras se tornaram legislação estadual.

“Agora vamos ter mais uma maratona”, diz. “Pretendo usar a experiência e articulação social para seguir protegendo a população e apoiando e criando condições para as pessoas viverem com dignidade, lutando pelo emprego e direitos dos trabalhadores”, completou.

Informações Partidárias

Notícias