Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES SP

Ramuth tem a menor rejeição na corrida eleitoral

Embora ainda não tenha confirmado sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, já aparece em pesquisa com até 5% das intenções de voto

18 de mar de 2022

Felício Ramuth foi convidado a representar o partido na eleição para governador de SP

Redação: Scriptum

Convidado a se candidatar pelo PSD ao governo do Estado de São Paulo, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), é o pré-candidato que apresenta menor rejeição (9%) na corrida eleitoral. A constatação é de pesquisa divulgada pela Quaest/Genial, onde Ramuth aparece com até 5% das intenções de voto (dependendo do cenário) – tecnicamente empatado em terceiro lugar com outros concorrentes, embora ainda seja desconhecido para 86% dos eleitores.

Para analistas, a pesquisa confirma o acerto da estratégia do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que anunciou publicamente o convite ao prefeito de São José dos Campos para representar o partido nas eleições deste ano durante ato de sua filiação ao PSD, no início deste ano. Ramuth, entretanto, pediu tempo para consultar sua base e ainda não confirmou sua pré-candidatura.

A pesquisa da Quaest/Genial foi divulgada na quinta-feira (17). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. Foram ouvidas 1.640 pessoas presencialmente entre os dias 11 e 14 de março. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03634/2022.

Informações Partidárias

Notícias