Poucos especialistas podem jogar luz às dúvidas geradas pela proposta que está tramitando no Congresso como o economista Paulo Tafner
Edição: Scriptum
O projeto de reforma da Previdência Social, enviado há poucas semanas pelo governo ao Congresso Nacional, está mobilizando e dividindo a sociedade brasileira. Há aqueles que defendem que o País só conseguirá ter saúde financeira para equilibrar suas contas se o projeto for aprovado; e há quem argumente que a Previdência nem deficitária é.
Poucos especialistas podem jogar luz às dúvidas geradas pelo proposta que está tramitando no Congresso como o economista Paulo Tafner. E é ele quem estará no Espaço Democrático – a fundação para estudos e pesquisas do PSD – na tarde desta quinta-feira (27). Tafner participará do ciclo Encontros Democráticos e fará palestra sobre a nova Previdência. O evento terá transmissão on-line pela página da fundação no Facebook a partir das 15h.
Economista de origem, Tafner é doutor em ciência política e professor e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE). Ele coordenou uma equipe de economistas que desenvolveu uma proposta com mudanças no sistema previdenciário. O texto foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro pouco antes de sua posse. Tafner é autor de livros sobre o assunto, o mais recente “Reforma da Previdência: por que o Brasil não pode esperar?”, com Pedro Fernando Nery, integrante da equipe que desenvolveu o projeto de reforma.