Loading

Pesquisar

Habitação

Regularização fundiária beneficia famílias em Arujá (SP)

Prefeito Dr. Camargo (PSD) entregou 256 títulos de propriedade para moradores dos núcleos Jardim Josely e São Bento

10 de jul de 2023

Dr. Camargo entregou 217 títulos de propriedade em evento no Jardim Josely

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

O prefeito de Arujá, Dr.Camargo (PSD), entregou 256 títulos de propriedade para famílias de dois núcleos habitacionais do município da Grande São Paulo. A entrega beneficiou 217 moradores do Jardim Josely e 39 do São Bento. “Estamos garantindo segurança jurídica para os cidadãos. Ser dono de um imóvel de fato, mas não de direito, é um sofrimento que atinge milhares de famílias nas áreas urbanas. É gente que comprou e mora há décadas num imóvel, mas não pode comprovar que é seu. Trabalhamos para resolver isso”, ressaltou Dr.Camargo. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, também participou das atividades.

De acordo com o prefeito, no São Bento havia moradores que esperavam pela regularização há cerca de 50 anos. No Jardim Josely, a comunidade aguardava pela documentação das moradias há três décadas. “Ter um lugar para morar com segurança e dignidade é o primeiro direito do ser humano. É o direito dos direitos”, destacou Dr.Camargo.

A prefeitura mantém convênio com o programa Cidade Legal, do governo do Estado, que já contemplou 451 famílias arujaenses. Se forem somados os 313 imóveis que tiveram títulos de legitimação fundiária emitidos no governo do Dr.Camargo, o total de beneficiários chega a 764. A administração municipal trabalha para regularizar mais 1.030 moradias em seis pontos de Arujá.

Informações Partidárias

Notícias