Loading

Pesquisar

HABITAÇÃO

Regularização fundiária beneficia mais 91 famílias em Itupeva (SP)

Prefeito Marcão Marchi (PSD) entregou a documentação a moradores do bairro Rio das Pedras. Iniciativa faz parte do programa municipal A Casa é Sua  

10 de jun de 2022

Prefeito Marcão Marchi entrega título para Elídio Benedito de Oliveira

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva

Em Itupeva, município de 64 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Marcão Marchi (PSD) entregou nesta quinta-feira (9) matrículas individualizadas para 91 proprietários de imóveis no bairro Rio das Pedras. A entrega ocorreu em evento promovido pela administração na Emefei Vereador Laerte Retondo. “Esse é um bairro de gente trabalhadora, batalhadora e que merece respeito. Ter a escritura nas mãos é uma proteção de sua propriedade, é uma das coisas mais importantes que vocês podem ter, que significa a herança para sua família de um lugar que foi conquistado com muito suor”, disse Marcão para os beneficiários durante o evento.

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, também destacou a importância da iniciativa, que faz parte do programa A Casa é Sua. “Essa entrega de matrículas individualizadas tem grande representatividade para nós, pois o A Casa é Sua está beneficiando uma importante e populosa região da cidade. A partir de agora, os proprietários contemplados poderão ficar mais tranquilos em relação aos seus imóveis, na certeza de que os mesmos são os verdadeiros donos. Esse é o principal compromisso da Prefeitura de Itupeva”, frisou o secretário.

Moradora do bairro há 10 anos, Lucimara Martins comemorou o recebimento da matrícula do imóvel. “Eu jamais poderia pagar pela documentação da minha casa. Estou muito feliz por dizer finalmente que a casa é minha, da minha família e dos meus filhos.”

Em Rio das Pedras, o programa já contemplou 359 proprietários na primeira fase de entregas de matrículas. Na segunda e na terceira fases, foram 203 e 72 moradores contemplados, respectivamente. Ao todo, o projeto já entregou 2.510 matrículas em toda a cidade.

Informações Partidárias

Notícias