Loading

Pesquisar

OURINHOS (SP)

Representantes do Plano de Auxílio Mútuo retomam atividades

Integrantes da equipe são treinados para agir de forma rápida e coordenada em catástrofes

08 de abr de 2022

Participantes da primeira reunião do ano

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

Representantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Ourinhos, município administrado por Lucas Pocay, do PSD, retomaram esta semana as atividades e realizaram a primeira reunião do ano na sede do Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Ourinhos esteve presente com os servidores da Gerência de Prevenção de Acidentes e Segurança do Trabalho, da Secretaria Municipal de Administração.

Na reunião houve a apresentação dos parceiros ao Comando do Corpo de Bombeiros e ainda foi discutido o planejamento inicial dos simulados de emergência e parceria com empresas para apoio em caso de algum um sinistro de grandes proporções na cidade.

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é a união de empresas, governo e comunidade para formarem uma instituição sem fins lucrativos que visa auxiliar no atendimento emergencial oferecido pelo governo, como SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpos de Bombeiros, sempre que são acionados para atenderem a uma ocorrência.

A ideia é disponibilizar pessoal treinado, materiais e equipamentos adequados para que possam agir de forma rápida e coordenada a fim de responderem imediatamente a catástrofes até a chegada dos socorristas. Como o tempo é primordial nessas situações, a estratégia é considerada fundamental em complexos industriais onde os riscos são maiores.

Informações Partidárias

Notícias