Loading

Pesquisar

EDUCAÇÃO

Rio Claro (SP) comemora mês do ferroviário

Como parte das atividades, 790 crianças participarão de visitas a estação ferroviária e conhecerão arquivos históricos da ferrovia

13 de abr de 2022

Crianças da rede municipal ouvem explicações de monitor na estação ferroviária de Rio Claro

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

Crianças de escolas municipais de Rio Claro (SP), município administrado pelo prefeito Gustavo Perissinoto, do PSD, estão participando de atividades em comemoração ao mês do ferroviário. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. As primeiras visitas à antiga estação ferroviária aconteceram nesta semana.

A realização tem como proposta fazer com que as crianças e professores saibam mais da origem da ferrovia e sua história em Rio Claro, conheçam os diferentes tipos de trens (passageiros e carga), visitem a antiga estação ferroviária e saibam da importância que o transporte ferroviário teve para a comunidade.

Como parte das atividades, 790 crianças participarão, até o dia 29 de abril, de visitas a uma maquete do trem e conhecerão arquivos históricos da ferrovia. Haverá também espaço para recreação com brinquedos para as crianças se divertirem durante o evento.

Informações Partidárias

Notícias