Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rio Claro (SP) investe em pessoas com deficiência

Projeto do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) inclui obras, cursos, palestras e ferramentas tecnológicas que vão melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população

07 de jun de 2022

O prefeito Gustavo Perissinoto: prefeitura vai investir R$ 750 mil no projeto através de convênios firmados com o governo estadual

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

A gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) prepara o lançamento do programa #RioClaroCidadeInclusiva, que vai reunir iniciativas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência no município do interior do Estado de São Paulo. Entre as ações previstas está a construção de uma academia ao ar livre adaptada para esse público e calçadas acessíveis. Ao todo, a prefeitura vai investir R$ 750 mil no projeto, verba conquistada por meio de convênios firmados com o governo estadual.

Algumas iniciativas já estão em andamento, como o playground adaptado que está sendo implantado no Lago Azul. Além disso, foram entregues cadeiras adaptadas para trilhas na Floresta Estadual, uma das áreas verdes mais importantes do Estado, e equipamentos para que pessoas com deficiência visual tenham acesso a todas as obras da biblioteca do Centro Cultural.

Neste mês, a prefeitura vai promover palestras sobre inclusão para funcionários do setor de atendimento social e universitários. “Também vamos iniciar mais um curso de Libras on-line, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dentro do programa Todas in-Rede, voltado ao atendimento da mulher vítima de violência”, informa o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer. As vagas foram destinadas a servidores do setor de saúde.

De acordo com o IBGE, 12.801 moradores de Rio Claro têm algum tipo de deficiência. “Estamos nos preparando para sermos uma cidade cada dia mais inclusiva”, garante Meyer.

Ainda segundo o assessor, a prefeitura está disponibilizando, para profissionais que trabalham com redes sociais e demais interessados, a cartilha Vamos falar sobre acessibilidade nas redes? Como descrever imagens para pessoas com deficiência visual.

Informações Partidárias

Notícias