Loading

Pesquisar

SAÚDE

Rio Claro (SP) terá vacinação contra gripe e sarampo no sábado

Dezoito unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família estarão abertas para vacinar quem pertence ao público-alvo das campanhas

28 de abr de 2022

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro 

Rio Claro, município paulista administrado por Gustavo Perissinoto, do PSD, realiza neste sábado (30) plantão de vacinação contra a gripe e sarampo. Dezoito unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família estarão abertas das 8 às 14 horas para vacinar quem pertence ao público-alvo das campanhas.

A vacina contra a gripe é aplicada em profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas privadas de liberdade, professores, pessoas com deficiência, profissionais do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e profissionais do transporte coletivo. As pessoas devem apresentar comprovante de que pertencem a um destes grupos.

Já a campanha contra o sarampo é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e aos profissionais de saúde.

“A população também poderá colocar em dia as demais doses do calendário de rotina vacinal”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Todas as unidades de saúde terão vacinação neste sábado, com exceção do Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro, que estão em reforma.

“A vacinação no sábado tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal, facilitando o acesso das pessoas que não conseguem tomar a vacina durante a semana”, comenta Fabyolla Lourenço, chefe do setor de imunização da Fundação de Saúde.

Levantamento divulgado na terça-feira (26) pela Fundação Municipal de Saúde aponta que o município vacinou 16.816 pessoas contra a gripe, o que equivale a 22,32% do público-alvo. O melhor resultado está entre os profissionais de saúde, grupo em que 48,64% foram vacinados. Já entre os idosos a cobertura vacinal é de 35,83% e apenas 5,26% crianças de 6 meses a 5 anos foram vacinadas. Já contra o sarampo foram vacinadas 621 crianças e 30 profissionais de saúde.

Informações Partidárias

Notícias