Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rio: Conselho de Favelas debaterá políticas públicas

O prefeito Eduardo Paes lançou na quinta-feira, Dia Internacional do Líder Comunitário, iniciativa que visa aprimorar a elaboração e acompanhamento de ações voltadas às regiões mais pobres

05 de maio de 2022

Eduardo Paes: “Precisamos fazer com que esse conselho seja provocador das ações da prefeitura”

Redação Scriptum com site da Prefeitura do Rio

Para aprimorar a elaboração e o acompanhamento das ações voltadas às regiões mais pobres do Rio de Janeiro, além de trazer para o debate público vozes e ideias que representem todo o potencial dessas comunidades, o prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), deu posse na quinta-feira (5) aos conselheiros que vão integrar o Conselho de Favelas da Cidade.

De acordo com Paes, “precisamos fazer com que esse conselho faça as discussões necessárias e seja provocador das ações da prefeitura, para que as favelas sejam priorizadas. É muito importante que os conselheiros olhem para o futuro, para respaldar as ações e práticas de governo nas favelas, exigindo que os serviços municipais funcionem de fato. Precisamos também de um compromisso que reserve uma parte significativa do orçamento para políticas públicas em escala, como é, por exemplo, o caso das clínicas da família”.

A iniciativa é inédita no País e foi lançada no dia 5 de maio por ser comemorado nesta data o Dia Internacional do Líder Comunitário. Os 20 novos conselheiros vão sugerir ações para melhorar a qualidade de vida dos cariocas, principalmente dos moradores de comunidades. Com isso, o Conselho de Favelas atuará em conjunto com diversas secretarias, como a de Ação Comunitária, pasta que tem por objetivo atender prioritariamente os moradores das comunidades, na busca por aproximá-los da gestão municipal.

Informações Partidárias

Notícias