Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rio de Janeiro cria Secretaria de Integração Metropolitana

O prefeito Eduardo Paes (PSD) escolheu um jovem líder político do interior do Estado para se encarregar da articulação de ações e políticas públicas adotadas na região do Grande Rio

22 de jun de 2021

Aquiles Barreto e o prefeito Eduardo Paes

Recém-filiado ao PSD, Aquiles Barreto, um jovem líder político do interior fluminense, foi escolhido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) para comandar a nova Secretaria de Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro. As razões da escolha foram explicadas pelo prefeito: “O Aquiles foi uma das boas coisas que tive na minha campanha de 2018. É um cara qualificado, preparado, leal, jovem, de espírito público. Eu estava de olho nele há muito tempo. A gente vai construir um projeto político para o Estado, estimular lideranças estaduais como o Aquiles é super importante. Essa é a razão de eu ter convidado ele para vir pra cá”, afirmou.

De acordo com Aquiles Barreto, de 35 anos, entre outras ações, a nova Secretaria irá cuidar das ações e políticas públicas realizadas pelo Rio em conjunto com os municípios vizinhos, da Região Metropolitana. De acordo com ele, “é um desafio muito grande, pois a capital é a grande referência no Estado e, quando os municípios do entorno têm algum problema, o Rio acaba sendo procurado. Além disso, é preciso levar em conta que a vida na Região Metropolitana é interligada. É necessário desenvolver soluções conjuntas e essa será a minha missão”, explicou.

Aquiles Barreto estava até a semana passada no cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Cabo Frio. Ele já foi vereador na cidade por dois mandatos e presidiu a Câmara Municipal por dois anos, tendo assumido como prefeito interino por cerca de três meses para a eleição suplementar de 2018.

Informações Partidárias

Notícias