Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rio tem vagas para formar jovens em design de games

Programa da gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD) oferece 2.500 vagas em cursos de Informática para Negócios e Design de Games. Meta é preparar jovens para oportunidades na Indústria 4.0

18 de set de 2023 · Eduardo Paes, juventude, mercado de trabalho, Rio de Janeiro

Espaços da Juventude têm por objetivo formar jovens para a Indústria 4.0

Edição Scriptum com Prefeitura do Rio

Com o objetivo de preparar jovens para as oportunidades da Indústria 4.0, a gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), abriu inscrições para cursos de Informática para Negócios e Design de Games dos Espaços da Juventude, equipamentos públicos da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio). No total, são 2,5 mil vagas, sendo 250 por cada turma.

Os novos alunos irão aprender em Informática para Negócios a dominar as principais ferramentas necessárias para acessar o mercado de trabalho: sistema operacional, internet e programas de edição de textos, planilhas e apresentações. Já no curso de Design de Games, os jovens irão iniciar no mundo da programação digital. Na sala de aula, conhecerão os tipos de jogos e mergulharão na história dos consoles. Ao fim do curso, será desenvolvido um jogo entre os colegas.

Os Espaços da Juventude já prepararam mais de 3 mil jovens para as oportunidades do mercado tecnológico, a partir de cursos diversos: Informática para Negócios, Operação de Drone, Robótica, Impressão 3D, Programação Móvel (IOT), Design de Games, Indústria do Som (DJ) e Indústria Avançada. Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a pensar em soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

Informações Partidárias

Notícias