14 de out de 2011
· Cuiabá, José Geraldo Riva, Mato Grosso, prefeituras, PSD
Do 24Horas News
Nascido como uma das maiores bancadas de Mato Grosso, o PSD se prepara para crescer ainda mais, principalmente no interior do Estado. Articulador da criação do partido, o deputado estadual José Geraldo Riva, presidente da Assembleia Legislativa, disse que depois de garantir o nascimento da agremiação com presença de políticos fortes dentro do Estado, a meta agora é trabalhar para conseguir o maior número de filiados e militantes. Para isso, a meta agora passa a ser o trabalho no interior do Estado, em todos os municípios.
Mas o PSD e Riva não estão envolvidos apenas no aumento de filiados. A sigla age também nos bastidores da política mato-grossense e seu fundador garante que o partido não é apegado ao poder. Tanto assim que continua defendendo que a sigla entregue todos os cargos que detém no governo Silval Barbosa, provenientes de seu antigo partido, o PP. Segundo ele, cabe ao governador anunciar se quer o apoio do PSD e se vai manter nos postos chaves seus assessores que migraram para a nova sigla partidária.
Dentro da premissa de que o PSD não é apagado ao poder, Riva aproveitou para avisar que seu partido em nenhum momento pleiteou a vaga de secretário na Seduc – Secretaria de Educação do Estado. Ele diz entender que a Seduc hoje pertence ao PT, partido que deve dentro, de suas conjecturas mudar ou manter os cargos que lá o detem. “Nunca falei que o PSD quer a Seduc. Entendemos que a Educação está a cargo do PT e respeitamos esta posição do governador Blairo Maggi. O que discutimos são as pessoas que estão lá, não o partido que está no comando das ações educacionais de Mato Grosso”, esclareceu Riva.
A primeira reunião após a fundação do partido será na próxima segunda-feira, 17. A meta é traçar planos para o pleito eleitoral do ano que vem, quando esperam não só ganhar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, onde o partido é mais forte, como maior número de prefeituras no interior do estado.