Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Roberta Botion defende representação para Limeira na Assembleia Legislativa de SP

Pré-candidata do PSD pauta sua atuação a causas da área social: saúde, educação e mulher

28 de jun de 2022

Roberta Botion: “Limeira precisa de um representante na Assembleia Legislativa afinado com o governo atual”

Redação Scriptum

Empresária com graduação em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Pública, Roberta Botion, que é pré-candidata a deputada estadual pelo PSD em São Paulo, tem grande experiência atuando no estímulo e desenvolvimento do voluntariado e apoio a entidades socioassistenciais de Limeira, cidade do interior do Estado de São Paulo na qual é primeira-dama. Roberta diz que Limeira, com mais de 300 mil habitantes, necessita de representação na Assembleia, e esta é uma das razões da sua pré-candidatura.

“Nas últimas eleições, Limeira ficou sem representação estadual. Sei das necessidades da população e quero contribuir. Limeira precisa de um representante na Assembleia Legislativa afinado com o governo atual”, afirma a pré-candidata.

“Minhas causas estão pautadas pela área social: saúde, educação, mulher e também a causa animal. Acredito que o deputado deve ter a sensibilidade para trabalhar em torno das necessidades do município e da região”, diz ela.

À frente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion mobilizou a comunidade em função de demandas e problemas sociais identificados na cidade do interior de São Paulo. Ela pontua a necessidade de diálogo (“ouvir a população para aquilo que precisa”, diz) e ressalta que os anos à frente do Fundo Social permitem identificar as necessidades de Limeira. Na cidade, desenvolveu projetos e ações em defesa dos direitos da mulher, trabalhando contra a discriminação e fomentando a autonomia, principalmente econômica, das mulheres.

A empresária e primeira-dama de Limeira destaca a vocação econômica da cidade, que emprega mais de 40 mil pessoas no setor de joias, tendo o título de “Capital Nacional da Joia Folheada” e diz que pretende orientar seu mandato para o estímulo a essa atividade. “Para gerar empregos e desenvolver o setor”, destaca.

Roberta ressalta também o PSD e lembra que o prefeito Mario Botion, é filiado ao partido desde seu primeiro mandato. “Acompanho a trajetória do partido há anos e sei que a sigla é respeitada – temos dirigentes comprometidos com questões sociais e que conduzem muito bem o caminho que o partido deve tomar”, afirma.

Informações Partidárias

Notícias