Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Santa Casa vai retomar cirurgias eletivas em Valinhos (SP)

Prefeita Capitã Lucimara (PSD) assina contrato com a unidade hospitalar para que procedimentos voltem a ser oferecidos à população. Medida vai beneficiar cerca de três mil pacientes

06 de jul de 2022

A prefeita Capitã Lucimara: medida vai beneficiar cerca de três mil moradores que aguardam por esses procedimentos

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), assinou contrato com a Santa Casa para que o hospital volte a oferecer cirurgias eletivas no município de 133 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. A medida vai beneficiar cerca de três mil moradores que aguardam por esses procedimentos. “É uma excelente notícia. Esperávamos ansiosos por este aceite da Santa Casa. Agora podemos iniciar as tratativas de protocolos para a chamada dos pacientes que aguardam há meses, e até anos, a realização das cirurgias, que foram paralisadas por conta da fase mais crítica da pandemia”, destacou Lucimara.

Na semana passada, em reunião realizada na Câmara Municipal, a prefeita anunciou um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões para o atendimento, ainda neste ano, de todos os pacientes que esperam por cirurgias eletivas e exames. Além disso, outros R$ 4 milhões devem ser destinados ao setor de saúde por meio de emendas impositivas apresentadas pelos vereadores de Valinhos. “Em paralelo, vamos aguardar também os recursos prometidos pelo Estado para essa ação”, explica o secretário municipal de Saúde, Gabriel Signorelli.

Informações Partidárias

Notícias