Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São José dos Campos (SP) mantém criminalidade em queda

Trabalho iniciado pelo ex-prefeito Felicio Ramuth, candidato a vice-governador pelo PSD no Estado de São Paulo, reduziu os indicadores criminais no município do Vale do Paraíba

29 de ago de 2022

O prefeito Anderson Farias

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos

Administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD), o município de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, continua registrando quedas nos principais indicadores criminais. Entre janeiro e julho de 2016 e os sete primeiros meses deste ano, houve redução de cerca de 73% no número de roubos de veículos, que caiu de 493 para 133 ocorrências. Os dados foram divulgados na sexta-feira (26) pela Secretaria de Segurança Pública, do governo estadual.

De acordo com o levantamento, nos últimos cinco anos, o total de roubos em geral caiu de 2.445 para 870 casos, uma redução de 64,4%. O número de furtos de veículos teve diminuição de 47,6%, caindo de 1.308 ocorrências para 686.

Ainda segundo a secretaria, os homicídios recuaram 31% no mesmo período. Além disso, na comparação entre os meses de junho e julho deste ano, houve queda nesse tipo de crime. Nesse período, o número de registros caiu de 8 para 4.

Desde 2017, a cidade é administrada pelo PSD. Antes de Anderson Farias assumir o cargo, em abril último, o município foi governado por Felicio Ramuth, candidato a vice-governador do Estado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Entre as principais iniciativas dos governos do PSD para o combate à criminalidade estão o programa São José Unida e a implantação do Centro de Segurança e Inteligência (CSI).

Apenas por meio de câmeras inteligentes do CSI, 326 pessoas já foram presas, inclusive foragidos da Justiça de diversas regiões do País. Ao todo, o sistema permitiu o registro de 826 ocorrências e a recuperação de 207 carros roubados ou furtados.

Informações Partidárias

Notícias