MUNICÍPIOS

São Luís amplia aeroporto para atrair mais turistas

O prefeito da capital do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), celebrou o início das obras de expansão. “Era uma das obras estruturantes mais aguardadas. Vai fomentar o turismo e trazer mais pessoas”

29 de set de 2023 · Eduardo Braide, Maranhão, prefeito, São Luís

Para Braide, obras são avanço significativo em trabalho conjunto para atrair viajantes

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

A proposta do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), de atrair mais turistas para a capital do Maranhão e assim estimular a economia, gerando mais empregos e renda, recebeu um importante reforço esta semana, com o início das obras de expansão do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. A obra da CCR Aeroportos, empresa que administra o aeródromo desde 2022, tem o objetivo de aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.

De acordo com Eduardo Braide, “a expansão do Aeroporto de São Luís era uma das obras estruturantes mais aguardadas em nossa cidade. Esta realização não teria sido possível sem o esforço conjunto da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado em fomentar o turismo e atrair mais pessoas para nossa cidade e para o Maranhão. Sem dúvida, esta é uma obra que representará um avanço significativo em nosso trabalho coordenado. É uma demonstração clara de que, quando o setor público e a iniciativa privada trabalham de mãos dadas, quem realmente se beneficia é a população”.

O investimento nas obras está projetado em R$ 117 milhões. Além disso, o empreendimento terá um impacto considerável na economia local, resultando na criação de mais de 180 postos de trabalho diretos durante a fase de construção, mas também proporcionará oportunidades contínuas após a conclusão da obra, quando o aeroporto estiver plenamente expandido. A previsão é que todas as melhorias planejadas para o aeroporto sejam finalizadas até dezembro de 2024.

O superintendente de Operações da CCR Aeroportos, Rafael Laranjeiras, falou do crescimento de passageiros no aeroporto em 2023. “Esse ano nós devemos fechar com 1 milhão e 600 mil passageiros transportados. Isso representa 18% de crescimento em relação a 2022”, completou, afirmando que a perspectiva é que esse número seja crescente nos próximos anos.