Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

São Luís (MA) tem ações contra violência no trânsito

A gestão do prefeito da capital do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), vai reforçar na cidade as ações da Semana Nacional do Trânsito para incentivar comportamento seguro nas ruas

18 de set de 2023 · Eduardo Braide, Maranhão, prefeitura, São Luís, trânsito

Incentivo ao comportamento seguro no trânsito é objetivo da campanha da gestão de Eduardo Braide

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

A gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), vai reforçar na cidade os eventos da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, a Prefeitura da capital maranhense realização ações para conscientizar e mobilizar condutores e pedestres de São Luís sobre a importância de um trânsito mais seguro.

“A Semana Nacional de Trânsito é mais uma oportunidade de chamar a atenção de condutores e pedestres para a violência no trânsito, sobretudo em relação aos acidentes envolvendo motociclistas, por meio das ações que serão realizadas pela Coetran, e também um alerta para a importância de respeitar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que preservam vidas”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues.

A campanha deste ano terá diversas atividades educativas em escolas, praças, ruas, avenidas e em faixas de pedestres, além de outros pontos estratégicos da cidade. O objetivo é promover uma reflexão sobre a forma como as pessoas se deslocam nas vias da cidade e os problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. A campanha abordará ainda a necessidade da adoção de comportamentos individuais seguros, visando a segurança de todos no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito segue as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito e considera que os acidentes constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

A campanha visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, que devem contemplar a discussão sobre questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos.

Informações Partidárias

Notícias