Loading

Pesquisar

eleições 2022

‘São Paulo precisa e deve avançar’, afirma Felicio

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o pré-candidato do PSD ao Governo do Estado de São Paulo falou sobre a decisão de renunciar ao cargo de prefeito de São José dos Campos. Segundo ele, a experiência bem-sucedida no município pode servir como referência

31 de mar de 2022

O prefeito de São José dos Campos e pré-candidato, Felicio Ramuth

Redação Scriptum

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (31) em suas redes sociais, o pré-candidato do PSD ao Governo do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, falou sobre a decisão de renunciar ao cargo de prefeito de São José dos Campos para disputar o Palácio dos Bandeirantes. Ele fez um balanço das conquistas de sua gestão e os desafios que vai enfrentar nesta nova etapa, além de agradecer aos eleitores do município de cerca de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba — o quinto mais populoso do Estado. “Fui eleito prefeito duas vezes. Administrei a cidade por cinco anos, dois meses e vinte e nove dias. Essa é uma das maiores honras da minha vida. Agora saio para um novo desafio, a legislação das eleições exige que seja assim. Antes de anunciar essa decisão, ouvi muitos joseenses e a maioria ofereceu o seu apoio”, afirma Felicio num dos trechos do vídeo.

Ao falar sobre suas principais realizações, Felicio destacou obras viárias importantes para o município, como a Via Cambuí, o Túnel do Gás e a Ponte Estaiada. No setor educacional, citou a implantação do ensino integral e o fim da fila de espera por vagas em creches municipais. Além disso, frisou que, depois da criação do Centro de Segurança e Inteligência, a cidade se tornou “uma das mais seguras do País.”

Felicio levará para a disputa do governo estadual bandeiras políticas que marcaram seus mandatos, como o estímulo ao empreendedorismo e a preocupação com o bem-estar da população. Levantamento feito pelo jornal O Vale e o instituto Paraná Pesquisas registra que a gestão do prefeito é avaliada como ótima ou boa por 56,8% dos eleitores do município. “São Paulo precisa e deve avançar. São José pode liderar esse movimento, a partir da cidade moderna que somos. Por isso, saio da prefeitura para levar o modelo de vida joseense a todo o Estado.”

O prefeito ressaltou, ainda, que se sente seguro por deixar o cargo para o vice-prefeito Anderson Farias, também filiado ao PSD. “Ele começou a vida pública junto comigo, partilha os mesmos ideais e já provou sua capacidade administrativa em todos os cargos que ocupou na prefeitura. Trago a consciência tranquila de que ele continuará fazendo de São José uma das melhores cidades do Brasil e entregará cada compromisso que fizemos juntos em nossa campanha.”

Anúncio

O anúncio da pré-candidatura de Felicio ao Governo do Estado ocorreu na última segunda-feira (28) em reunião promovida na sede do partido, em São Paulo. Entre as lideranças que compareceram estavam o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a coordenadora do PSD Mulher nacional, Alda Marco Antonio, o coordenador do PSD Movimentos e presidente da UGT, Ricardo Patah, prefeitos e vereadores do Estado. “Confiamos muito na performance e na vitória do Felicio. Ele terá uma gestão exitosa, capacidade para formar uma boa equipe e, com isso, saber enfrentar os desafios que São Paulo tem pela frente”, disse Kassab na ocasião.

Informações Partidárias

Notícias