O prefeito Helinho Zanatta e o secretário municipal de Obras, Caio Piedade, visitam a Escola de Ensino Fundamental Professora Gentila Iolanda
Edição: Scriptum
O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), vistoriou 11 obras que estão em andamento no município do interior paulista e garantirão melhorias para a população em áreas como infraestrutura, educação e saúde. Entre as realizações da Prefeitura, que receberam investimento total de R$ 37 milhões, estão a construção de duas escolas e uma unidade básica de saúde na região dos residenciais São Pedro e São Francisco, onde residem 800 famílias. Zanatta visitou os locais acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Caio Piedade.
A Escola de Ensino Fundamental Professora Gentila Iolanda da Silva Frare contará com sete salas de aula, quadra coberta e capacidade para atender 500 estudantes. Já a Escola de Educação Infantil Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez terá 12 salas para 180 alunos, o que acabará com a fila de espera por vagas para crianças dessa faixa etária. A administração prevê entregar as unidades de ensino para a população em fevereiro de 2020.
Construída em área de 270 metros quadrados, a UBS Benedita Correa Ramiro contará com profissionais do programa Saúde da Família, dentista, ginecologista, pediatra e clínico geral. A unidade deve começar a funcionar no primeiro trimestre de 2020.
“Todas essas obras que visitamos e outras que estão em andamento são fruto do planejamento estratégico que começou a ser desenhado em 2013. Nosso principal objetivo é deixar São Pedro cada dia mais estruturada para atender as demandas de moradores, turistas e empreendedores e para isso contamos com o esforço de muita gente”, explicou o prefeito.
Zanatta e o secretário de Obras também acompanharam os trabalhos de recuperação do Parque Marcelo Golinelli, praticamente concluído, e a construção do Parque Ernesto Baltieri, nova área de lazer situada nas proximidades da entrada da cidade.
Pavimentação
O prefeito e o secretário conferiram os serviços de pavimentação realizados no bairro Vale do Sol, que já incluem o primeiro trecho do futuro prolongamento da avenida Imigrantes. Ao final do trabalho, o bairro contará com 6.750 metros quadrados de pavimentação e 1.800 metros de guias.
A Prefeitura finaliza o recapeamento de vias em bairros como Recanto das Águas, Santa Mônica, São Dimas e São Tomé. Na lista de ruas recuperadas estão a Pedro Carreta, João José da Silva, Ângelo Rotta, Pedro Furlan, Adão Feltrin José Matarazzo, João Nunes e Antonia Maria de Paula.
A programação inclui o bairro Nova Aurora, que receberá 46 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e 16.170 metros de guias. No Santa Rosa estão sendo instalados mil metros de galerias pluviais sob as ruas Roma, Itália, Padova e Milão.
Orçada em R$ 13 milhões, a obra de pavimentação da estrada Ângelo Zaguetti, que liga São Pedro ao município de Torrinha, também recebeu a visita do prefeito Helinho Zanatta e do secretário Caio Piedade. A estrada receberá 105 mil metros quadrados de asfalto.