Loading

Pesquisar

DESENVOLVIMENTO

Seminário debate retomada econômica pós-Covid

Encontro é promovido pelo Cedes e tem o deputado federal Francisco Jr., do PSD de Goiás, como um dos organizadores

17 de maio de 2022

Um dos organizadores do debate, o deputado Francisco Jr. avalia que momento demanda novas formas de buscar o desenvolvimento econômico.

Redação: Scriptum com Agência Câmara de Notícias

Está marcado para esta quarta-feira (18) o seminário internacional promovido pelo Cedes que pretende buscar o compartilhamento de informações com governos, universidades e organismos multilaterais para auxiliar nas ações de retomada econômica no período de pós-pandemia da covid-19. Um dos organizadores do debate, o deputado Francisco Jr. (PSD-GO) observa que a pandemia tem sido um momento sem precedentes na história da Humanidade, o que demanda novas formas de buscar o desenvolvimento econômico.

Ele cita, por exemplo, que a ampliação da possibilidade de realizar atividades de forma remota tem alterado muitas dinâmicas no mundo do trabalho. Ou então, segundo ele, os avanços rápidos nas pesquisas de vacinas contra o coronavírus se refletem em avanços para outras áreas da medicina.

O seminário vai analisar as possibilidades de desenvolvimento econômico, as políticas econômicas de investimentos para recuperação pós-pandemia e o desenvolvimento produtivo na retomada e governança global num mundo em transformação. O seminário, assim como outros eventos já promovidos pelo colegiado desde o início de 2021, vão subsidiar um projeto que vai definir o fortalecimento das atribuições do poder público, iniciativa privada e das organizações sociais na reconstrução econômica e social pós-pandemia.

Informações Partidárias

Notícias