Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Seminário discute desafios da primeira infância

Evento terá programação sobre os avanços dos direitos das crianças de zero a 6 anos de idade, além de permitir a troca de experiências regionais sobre boas práticas e políticas públicas

29 de mar de 2022

A deputada Leandre Dal Ponte: “Participação das crianças dentro das políticas públicas tem se mostrado estratégia importante”

Redação Scriptum com Agência Câmara

Começa nesta quarta-feira (30) o 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância com o tema “Avanços e desafios na escuta das crianças e no enfrentamento à pandemia”. O evento, que será encerrado na quinta-feira (31), é promovido pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Segundo a deputada Leandre Dal Ponte (PSD-PR), que é coordenadora da frente formada por 240 parlamentares, entre deputados e senadores, o seminário é uma excelente oportunidade para se discutir as políticas públicas e os avanços do marco legal da primeira infância, além dos desafios que se tem de agora em diante.

O evento contará com programação sobre os avanços na promoção dos direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade, além de permitir a troca de experiências regionais em relação a boas práticas e políticas públicas para a primeira infância.

“Estamos trazendo especialistas renomados, de países como Itália e Canadá, para que possamos debater com os especialistas brasileiros estratégias para implementar este marco legal, já que a lei da escuta é nova, mas já é referência internacional, baseada na ciência. A participação das crianças dentro das políticas públicas tem se mostrado uma estratégia extremamente importante, porque o direito à cidadania começa desde cedo”, afirma Leandre, que é também a terceira procuradora-adjunta da Mulher da Câmara.

Vão participar do evento representantes de entidades como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); o Fórum Nacional da Infância e Juventude do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o Centro de Estudos da Infância e dos Direitos das Crianças London Parson, do Canadá; e a Rede de Líderes pela Primeira Infância da América Latina; dentre outros.

O seminário será realizado das 9 às 19 horas em formato híbrido. As atividades presenciais ocorrerão no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal aberto e Youtube).

Informações Partidárias

Notícias