Loading

Pesquisar

EDUCAÇÃO

Senador Canedo (GO) quer 100% de aulas presenciais

A gestão do prefeito Fernando Pellozo (PSD) está intensificando suas ações para que todos os alunos da rede municipal de ensino voltem às salas de aula. Mais de 700 profissionais já foram convocados

29 de abr de 2022 · educação, fernando pellozo, Senador Canedo

Em Senador Canedo, 70 pedagogos vão atender mais de 700 crianças nos berçários

Redação Scriptum

Em Senador Canedo, município de 117 mil habitantes na região metropolitana de Goiânia, a gestão do prefeito Fernando Pellozo (PSD) está intensificando suas ações para garantir o retorno de todos os estudantes da rede municipal de ensino às salas de aula. O anúncio foi feito pelo prefeito ao apresentar, no início de abril, o novo secretário de educação municipal, Victor Pellozo, que segundo ele tem a missão de tranquilizar pais e alunos sobre a volta das aulas presenciais e a garantir a entrega de uniformes e kits escolares a todos os estudantes.

As iniciativas vão impactar a rede de ensino em todas as fases. Na Educação Infantil, 70 pedagogos vão começar a atuar em breve nos berçários atendendo mais de 700 crianças com idades de seis meses a um ano e 11 meses.

Fernando Pellozo: missão é tranquilizar pais e alunos

Para suprir a demanda da Educação, foram convocados mais de 700 profissionais aprovados no último concurso público, sendo que dos cargos administrativos todo cadastro de reserva foi chamado.

O último chamamento, dia 13 de abril, convocou 90 novos pedagogos e 30 professores para disciplinas como Ciências, Educação Física, Geografia, Matemática, Inglês, História e Língua Portuguesa. Além disso, um Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas temporárias foi realizado com cerca de 700 vagas em cargos nos quais não há mais profissionais aprovados de reserva para serem chamados.

Outro cuidado reforçado pela atual administração foi o pagamento integral do Piso Nacional para os profissionais do Magistério. A lei municipal nº 2549, de 16 de março de 2022, concede revisão de remuneração e regulamenta a aplicação dos índices de reajuste aos servidores. O reajuste é de 33,24% no vencimento dos servidores ativos e inativos.

O secretário de Educação municipal, professor Victor Pellozo, destaca o trabalho em prol da comunidade escolar. “Há cerca de duas semanas que estamos na Secretaria, e junto com a equipe estamos realizando ações para retomada 100% das aulas presenciais, para o ensino de qualidade e valorização do servidor”, afirma.

Informações Partidárias

Notícias