Loading

Pesquisar

EXTERIOR

Senador do PSD assume mandato no Parlasul

Nelsinho Trad (PSD-MS) foi reconduzido à presidência da Representação Brasileira no Parlasul por dois anos e reafirmou compromisso com questões cruciais para integração e fortalecimento do Mercosul

26 de set de 2023 · Nelsinho Trad, Parlasul, Petecão

Nelsinho Trad ressaltou a importância da Rota Bioceânica, com inauguração prevista até 2025

Edição Scriptum com Agência Senado

Reconduzido à presidência da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) por mais dois anos, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) assumiu na segunda-feira (25) seu novo mandato e reafirmou o compromisso de abordar questões cruciais para a integração e para o fortalecimento do Mercosul, como o acordo de livre comércio com a União Europeia e a Rota Bioceânica. A votação pela recondução do senador ocorreu há duas semanas, tendo eleito também o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) como integrante do colegiado.

Em sua conta no X (ex-Twitter), Nelsinho se disse “pronto para os desafios do Parlamento do Mercosul” e “honrado em assumir novo mandato e por ser reeleito como presidente da Representação Brasileira no Parlasul”. Durante a cerimônia de posse, que ocorreu na cidade de Montevidéu, no Uruguai, Nelsinho ressaltou a importância da Rota Bioceânica, com inauguração prevista até 2025, destacando o papel fundamental da união de esforços entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Ele ainda enfatizou o potencial e o impacto positivo da rota para todos os países envolvidos.

“Será o Canal do Panamá do Mercosul, tamanha a viabilidade, já devidamente comprovada”, afirmou o senador.

A próxima sessão plenária do Parlasul está prevista para o dia 27 de novembro, também em Montevidéu.

Informações Partidárias

Notícias