Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Senador do PSD quer mais recursos para mobilidade

Nelsinho Trad, do Mato Grosso do Sul, pede ao governo a liberação rápida de recursos de programa de mobilidade urbana

21 de jun de 2024

O senador Nelsinho Trad: “São dezenas de municípios brasileiros que muitas vezes estão necessitando desses recursos”

Edição Scriptum com Agência Senado

Preocupado com o fim do prazo para liberação de recursos pelo governo federal, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) pediu, em pronunciamento na sexta-feira (21), que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, libere as contratações de municípios que já estão prontos para aderir ao programa de mobilidade urbana Avançar Cidades.

O parlamentar ressaltou que a legislação eleitoral impede que as transferências de recursos sejam feitas a partir de 6 de julho, por conta das eleições municipais.

Nelsinho destacou que o programa do governo federal tem o objetivo de melhorar a qualidade dos deslocamentos da população nos ambientes urbanos por meio de financiamento de ações voltadas ao transporte público e ao transporte não motorizado, elaboração de planos de mobilidade urbana municipais e metropolitanos, além de estudos e projetos básicos executivos.

“São dezenas de municípios brasileiros que muitas vezes estão necessitando desses recursos para poder gerar emprego, para poder promover o desenvolvimento econômico, para poder fazer ações que possam melhorar no ir e vir das pessoas, fazendo com que haja uma rede econômica positiva de movimento de renda, emprego e movimento econômico”, afirmou.

Trad explicou que, se as contratações que já estão prontas não forem liberadas até a primeira semana de julho, elas só poderão ser contratadas no final do ano, após o segundo turno das eleições. “A gente sabe que na maioria dos Estados é um período de chuva. É um período péssimo para você, como Executivo, fazer frente a ações de obras de mobilidade urbana, de drenagem e de asfalto”, concluiu.

Informações Partidárias

Notícias