Loading

Pesquisar

EXTERIOR

Senadores do Brasil acompanharão eleição argentina

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), integrará comitiva que acompanhará o processo eleitoral marcado para o próximo dia 27 de outubro

17 de out de 2019

O senador Nelsinho Trad preside a comissão que irá acompanhar o processo eleitoral

Edição: Scriptum

No próximo dia 27 de outubro, quando os eleitores argentinos irão votar para eleger o presidente da República e legisladores para os próximos quatro anos, o processo eleitoral será acompanhado de perto por representantes do Congresso brasileiro. O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), e outros representantes do Senado estarão presentes para manter contatos com dirigentes políticos locais do Executivo e Legislativo.

Na corrida presidencial, os principais candidatos são o atual presidente, Maurício Macri, e Alberto Fernandez, oposicionista que tem como candidata a vice a ex-presidente Cristina Kirchner. As pesquisas mais recentes apontam uma ampla vantagem para Fernandez, com possibilidade de vitória já no 1º turno.

A ida dos senadores teve o apoio do presidente do grupo parlamentar Brasil-Argentina, senador Fernando Collor (Pros-AL). Em relatório, Collor destacou os laços que unem as nações vizinhas há séculos, reforçados nas últimas décadas pela consolidação do Mercosul. Ele citou ainda o grande fluxo comercial entre Brasil e Argentina, assim como intercâmbios em diferentes campos de interação social, do acadêmico-educacional ao empresarial e turístico, artístico e desportivo.

Informações Partidárias

Notícias